Cardozo tem "algumas ofertas" e admite deixar o Benfica
Pode estar a chegar ao fim a carreira de Óscar Cardozo ao serviço do Benfica. O avançado paraguaio viveu em 2013-14 a pior temporada desde que chegou a Portugal, com apenas 11 golos apontados em 32 jogos oficiais, abrindo-se deste modo a porta a uma aventura noutro campeonato europeu.
Segundo notícia o Tuttosport, a perda de espaço na equipa titular da equipa de Jorge Jesus, aliado ao facto de ter jogado poucos minutos na final da Liga Europa, levou a que o avançado pedisse ao empresário, Pedro Aldave, que se deslocasse a Portugal de forma a tratar da rescisão do contrato que o liga ao Benfica até junho de 2016.
Com clubes russos e turcos atentos à sua situação, Óscar Cardozo admite que "deixar o Benfica no verão é uma possibilidade", frisando ainda que "a Liga russa é forte e os clubes têm contratado bons jogadores".
Recorde-se que o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, com 172 golos em 293 jogos, já esteve com "um pé" fora da Luz na temporada passada, podendo agora realizar-se a transferência que marcaria o fim de uma ligação que dura desde 2007, quando o paraguaio chegou às águias proveniente do Newell's Old Boys.